top of page

CATEGORIA A



Prêmio Único

 

Bolsa integral* de pós-graduação (Mestrado em Viola) da Valdosta State University

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Veja mais abaixo depoimentos de alunos e ex-alunos da VSU

 

 

CATEGORIA B



1º Prêmio

 

Solo com a Orquestra Sinfônica da Paraíba na temporada 2016 com todas as despesas pagas

 

O ganhador do primeiro prêmio receberá um certificado da OSPB e será convidado a ser o solista em um dos concertos da orquestra na temporada 2016. As despesas com traslado, hospedagem e alimentação será custeado pela orquestra.

 

 

2º Prêmio

 

Arco de viola de Willian De Marchi no valor de R$ 3.000,00

 

Um arco profissional de viola com prata toda gravada; botão especial em madrepérola, ébano e prata. Arco inspirado no arco de viola exposto na competição mundial de arqueteiros nos EUA, ganhador de certificado da VSA (Violin Society of America).

Premiação

Estudar com a Dr. Burns me fez crescer muito, tanto em nível técnico como profissional. Na VSU os alunos têm a oportunidade de ter duas aulas particulares por semana, enquanto a maioria das outras escolas só oferece uma. Isso me ajudou muito. Os alunos da VSU participam e tocam na Valdosta Symphony Orchestra, que é uma orquestra mista de estudantes da VSU e músicos profissionais. Essa foi uma das maiores conquistas profissionais para mim: poder tocar concertos com meus professores como colegas de trabalho em uma orquestra profissional. Não é em todas as escolas que se tem essa ótima oportunidade. Muitas vezes dividi estante com a Dr. Lauren Burns e isso me ajudou a crescer profissionalmente.
Também há a possibilidade de trabalhar com o String Project, que é um programa que ensina instrumentos de cordas para alunos desde os 7 anos de idade e aulas da VSO sinfônica jovem.
Valdosta fica no sul do estado da Geórgia e somente 15 minutos da fronteira com o estado da Flórida. Nessa região há várias orquestras regionais onde os alunos podem buscar trabalho remunerado e muitas vezes tocar ao lado de seus professores. (Larissa Powers)

Meu nome é Maria L. Santacruz e sou do Equador. Atualmente eu curso o último ano de viola performance na VSU. Ser um estudante estrangeiro e falar uma língua estrangeira pode ser um desafio, no entanto os professores da VSU estavam sempre lá para me ajudar, não só alunos internacionais, mas todos os alunos. Eu posso dizer que encontrei uma família dentro do departamento.

Minha professora de viola, Dr. Burns, sempre cooperou para que eu desse meu melhor como aluna. Ela se preocupava com eu ter um lugar seguro para morar ou se eu estava me alimentando bem. Como professora ela faz muitas pesquisas sobre técnica de viola e de performance para que os alunos possam aprender melhor.

Na VSU eu tenho duas aulas por semana além de muitas oportunidades para tocar com orquestras profissionais da área, fazer música de câmara, ópera, tocar com os professores, e recitais solo.

Sem dúvida eu tenho me tornado uma melhor violista desde que eu entrei na VSU. Com certeza eu recomendo a VSU para qualquer aluno. (Maria Santacruz)

DEPOIMENTOS EX-ALUNOS DA VSU

Minha experiência na VSU foi realmente incrível. Tive a oportunidade de aprender com grandes professores como Howard Hsu, excelente regente, Christine Nash e David Starling do departamento de língua inglesa (ELI) além da Dr. Lauren Burns Hodges. Ter aulas de viola com ela ajudou na minha carreira.. Go Blazers (Mychaell Serêjo)

 

*A bolsa tem duração de dois anos com início em agosto de 2016 e inclui:

  • Um salário no valor de U$ 8,000 dólares por ano. Aproximadamente R$ 30,800,00 (cotação de 07/09/2015)

  • Uma bolsa de Mestrado em Viola Performance com todas as mensalidades pagas

  • Tarefas a ser atribuídas pelo prof. de viola, o coordenador da pós-graduação, ou o chefe do departamento

  • Oportunidades disponíveis em orquestras da região depois de completado o primeiro ano do curso. 

 

Os finalistas precisam ter o certificado de conclusão do bacharelado ou apresentar carta oficial da escola atestando que estão cursando o último semestre do curso de viola (conclusão no segundo semestre de 2015).

 

O ganhador do prêmio terá que passar no TOEFL (teste de proficiência da língua Inglesa) antes de Abril de 2016.

 

O pontuação mínima exigida no TOEFL é: 523 para o teste com papel e caneta; 193 para o teste feito no computador; e 70 no teste feito pela internet.

 

É de responsabilidade do aluno o pagamento das taxas escolares no começo de cada semestre (valor aproximado para 2015 é de U$ 1050).

 

O estudante arcará com os custos de moradia e alimentação podendo morar dentro ou fora do campus. O custo depende do estudante e do tipo de acomodação.

bottom of page